PROVA ADIADA PARA 10 DE ABRIL

Atletas e amigos, jamais poderíamos imaginar que a covid 19 chegaria ao Brasil quando ela parecia tão distante, lá do outro lado do globo terrestre. Não acreditávamos que se transformaria em uma pandemia, acreditávamos que passaria rápido e ficamos aguardando “o pico” desta doença em nosso país. Sempre achávamos que tínhamos alcançado, mas o gráfico só apontava para cima dizíamos para nós mesmos: “já já passa!”. Não passou!

Quando nós seguimos com a pré produção e divulgação da prova, estávamos certos de que ela seria realizada. Quando vocês atletas realizaram as suas inscrições e se programaram para a prova, acreditavam igualmente que em fevereiro a pandemia seria passado, mas não, ela ainda está presente.

Nas duas últimas semanas recebemos muitos contatos de atletas inscritos defendendo as duas posições, a de seguirmos com a prova, e a de que seriamos irresponsáveis caso realizássemos, e foi a partir daí que começamos um longo trabalho de estudo, pesquisa e consulta para tomar a decisão sobre o adiamento ou não.

Antes de seguirmos com os motivos e apresentar a todos a nossa resolução, cabe aqui dizer que para as empresas organizadoras de eventos e nos referimos a 100% delas, o adiamento de qualquer prova a torna mais cara para a organização. Empresas organizadoras são um negócio, um trabalho como outro qualquer, que busca lucratividade e que em muitas vezes não vem. Remarcar provas tem um custo e que não é pequeno, por isso vale esta reflexão neste momento. A nossa decisão neste momento visa 100% a proteção da saúde não só dos atletas, mas de seus amigos e parentes com quem o contato seria inevitável após a participação na Swim Alcatrazes 2021. A nossa decisão visa proteger a saúde de quem vai trabalhar para que a prova seja um sucesso.

Fizemos estudos dos números, falamos com virologistas, médicos, ICMbio, Mormaii, diretor de prova, empresas de transporte náutico responsáveis pela segurança e transporte dos atletas, hotéis que passaram a operar com capacidade reduzida, e só aí foi que tomamos esta decisão.

Ainda hoje nós já soubemos de um igual adiamento de prova no Rio de Janeiro que estava marcada para a mesma data.

Além de tudo isso não dá para fechar os olhos e coração, para o que vem acontecendo como por exemplo a falta de oxigênio nos hospitais de um estado brasileiro, que causou a morte de muita gente e da pior forma possível… De verdade não dá! Frente a tudo isso, aglomerar 300 pessoas em barcos, por horas, seria algo incrivelmente frio, desumano, um tapa na cara do que vem de verdade acontecendo, e a Ecooutdoor Sports Business, com 14 anos de realizações esportivas jamais assinaria tal atitude. O nosso estado regrediu em sua maior parte para a cor laranja, uma antes da pior que é o vermelho.

Este anúncio vai gerar discussões, debates e opiniões contrárias, e vemos isso com grande normalidade. O debate, a argumentação são para evoluirmos, mas se temos parte do nosso público pedindo para que a prova seja adiada, por medo, receio, respeito, ou o que quer que seja, basta contarmos com a paciência, apenas a paciência do lado que acredita que seria possível a realização. Escolhemos a nova data apoiados em pesquisa sobre aquilo que “acreditamos” que será a realidade em 10 e 11 de abril. Já teremos o início da vacinação e provavelmente a queda da curva de infecções apresentada no gráfico, causadas principalmente pelas festas de fim de ano. Não levar a prova para meses a partir de abril, mais distante ainda, leva em consideração que nos aproximaríamos dos meses em que as condições climáticas são mais desfavoráveis que favoráveis, meses de frio, ventos, mar mais balançado.

Sobre custos com hospedagem e translado, sabemos que principalmente nos dias de hoje há como resolver, mas correr o risco de infecção, sequelas e até morte é que não dá, e este preço poderia ser pago por qualquer um de nós, atletas, staffs, prestadores de serviços e etc.

A política de adiamento e cancelamento da prova está claro no regulamento, e sabemos que para confirmar inscrição há a exigência de leitura e concordância com as nossas regras. Por este motivo não caberia aqui detalhar linhas deste regulamento, mas para que cada um possa tomar a sua decisão, aqui vão as opções criadas, sendo que nenhuma delas envolve devolução de valores de inscrição.

1- Manter-se confirmado para a prova em no final de semana de 10 de abril.

2- Pedir transferência da sua inscrição para a prova em fevereiro de 2022.

3- Fazer a substituição da inscrição, por outra pessoa indicada pelo atleta desistente.

O atleta inscrito que seguirá com a participação na prova em nova data, não precisa fazer absolutamente nada, apenas comparecer.

O atleta que deseja remanejar a inscrição para o ano de 2022, deve fazer esta solicitação por e-mail, para que tenhamos este pedido documentado. O atleta que fizer tal solicitação não poderá voltar atras na sua decisão. Data limite será dia 1 de março (contato@ecooutdoor.com.br).

O atleta que optar pela substituição de inscrição, poderá fazer isso, por e-mail, até a data de 1 de março. Deve ser passado o nome completo, data de nascimento, telefone e e-mail, para que a nossa equipe entre em contato com a pessoa que assumirá a vaga. (contato@ecooutdoor.com.br).

Finalizamos este anúncio reafirmando a nossa igual tristeza, mas seguimos certos de que foi a melhor decisão. Agradecemos aqui o apoio e concordância da Mormaii Natação, ICMbio, Marinha do Brasil, empresas envolvidas com o transporte e demais envolvidos com o evento de uma forma geral. Ter vocês nos apoiando, nos deixou ainda mais orgulhosos e fortes.

Atletas e clientes, é hora de união, de respirar e pensar sempre pelo lado bom. Alcatrazes é lindo, estará lá, nos aguardando para um momento memorável de união, sorrisos, gratidão, braçadas, belas disputas, lugar onde a vida pulsa, onde nos sentimos parte de tudo. Vocês são felizardos pois ainda temos muitos pedidos de participação e que só poderão ser atendidos em 2022.

Finalizamos com um até breve!

Obrigado a todos pela compreensão.

Ecooutdoor Sports Business

Startlist 1.3 Km

Startlist 3.8 Km

Startlist 7.0 Km

Informações gerais

Data das provas

10 de abril de 2021

Local do embarque

Praia em frente ao hotel oficial (Abricó Beach Hotel)

Receptivo do atleta 09/04 . Teatro Municipal de São Sebastião

17h00 Entrega de Kits

19h00 Congresso técnico

Documentos exigidos

Para retirar o kit, leve documento com foto e comprovante de pagamento.

Durante o processo de inscrição você já atesta estar em boas condições físicas, por isso, caso o seu últimos exame tenha mais de seis meses, sugerimos nova avaliação médica.

Retirada do kit por terceiros

Levar o formulário preenchido e assinado, com cópia do documento do atleta. imprima o formulário

Desconto para idosos ou PCD

O desconto para idosos é dado no momento da inscrição a partir da data de nascimento do atleta. Esta informação será validada no credenciamento. Para atletas PCD, um cupom deve ser solicitado junto à organização com apresentação obrigatória de laudo médico. As inscrições serão limitadas em 15, pois normalmente é uma faixa etária com menor participação.

Como me inscrever

Entrar no ambiente de inscrição www.ticketeco.com.br e realizar a inscrição. Só estará inscrito o atleta que recolher o valor da prova.

Cronograma

Sexta 05/02
  •  17h00 Credenciamento dos atletas (Local: Breve anunciaremos o local)
  • 19h00 Congresso técnico ( Local: Breve anunciaremos o local)
Sábado 06/02
  • 5h00 Embarque nos botes, em frente ao hotel oficial (na praia em frente ao Hotel oficial “Abricó Beach Hotel “)
  • 6h00 Partida para Alcatrazes
  • 7h30 ou antes, chegada em Alcatrazes
  • 8h30 até 9h00 Previsão de largada da prova
  • 13h00 Previsão de premiação no hotel
Domingo 07/02
  •  Dia reservado em caso de transferência da prova por conta de possível mau tempo.
  • Dia reservado para a prova de 7 Km, volta em Alcatrazes, caso o número de inscritos seja muito grande, quando somado com as outras duas distancias.
  • Este cronograma poderá sofrer alterações. Fique atento.

Faixa etária

  • 3.8 k Masculino e Feminino – Premiação para os 3 melhores tempos Geral / Geral PCD / 14-19 / 20-24 / 25-29 / 30-34 / 35-39 / 40-44 / 45-49 / 50-54 / 55-59 / 60-64 / 65+
  • 1.3 k Masculino e Feminino – Premiação para os 5 melhores tempos, mas pode ser dividido dependendo do número de inscritos
  • 7.0 k Masculino e Feminino – Premiação para os 5 melhores tempos, mas pode ser dividido dependendo do número de inscritos

Compra de vaga sem seletiva

A inscrição para Alcatrazes  será sem seletiva.

Por esta decisão ter sido tomada agora, em função deste ano atípico, em que decisões tem que ser tomadas a cada diferente cenário, temos atletas que já compraram vagas, a um valor acima do que será oferecido agora. Estes atletas terão a devolução do valor a mais pago. A Ecooutdoor entrará em contato.

As inscrições serão limitadas ao número máximo de vagas, que são poucas e custará R$550,00 + 7% de taxa de conveniência, para as distancia de 3.8 e 1.3 Km. A prova volta a Ilha de Alcatrazes com 7 Km de percurso, custará R$100,00 mais caro, por conta da segurança na parte de mar aberto.

Atenção! Hidratação e alimentação

O que os atletas devem levar
  • Toda a hidratação e alimentação da cada um dos atletas é de responsabilidade de cada um. A organização não fornecerá água, o que logisticamente colocaria a mesma frente a recipientes proibidos.
  • Cada atleta deve levar a sua hidratação em squeezes pois é proibido garrafas plásticas de água.
  • Cada atleta deve levar a sua alimentação embalada preferencialmente em papel ou material não agressivo.
  • Não embalar em plástico zip ou qualquer coisa do gênero. Potes do tipo “tupperware” podem ser utilizados.
Importante

Conte com imprevistos e por este motivo aconselhamos que a hidratação e a alimentação, sejam levadas além daquela planejada para os horários descritos no  nosso cronograma. Um exemplo que podemos dar é o caso de alguma embarcação quebrar.

Hospedagem oficial . Abricó Beach Hotel

 Porque se hospedar no hotel oficial?

  •  Embarque e desembarque será na frente do hotel
  •  Lá ficará toda a organização, facilitando a troca de informações e agilidade
  • Café da manhã servido as 5h00 a.m.

Abricó Beach Hotel . “Dizer que é atleta do evento no momento da reserva”

  • Diária com café da manhã e estacionamento incluso.
  • Sujeito à alteração sem aviso prévio.
  • Check-in a partir das 15h – Check-out até às 16h.
  • 01º pagamento em até 48h após reserva, 02º pagamento no check-in.

Percursos 1.3Km e 3.8 Km