Sugestões prontas
Canoa Polinésia
A Canoa Polinésia é uma embarcação com mais de 3.000 anos. Evidências arqueológicas indicam que, por volta de 1280 d.C., esses viajantes haviam colonizado o vasto triângulo polinésio com seu canto norte no Havaí, o canto oriental em Rapa Nui (Ilha de Páscoa) e, por último, o canto sul da Nova Zelândia.
O mais interessante na aplicação deste tipo de atividade no mundo corporativo, nas ações de Team Building, é que ela vem acompanhada de cultura de respeito e ajuda ao próximo, cultura de coexistência, bastante rica e aplicada de maneira impactante nas ações de treinamento.
O principal mote neste tipo de ação é que na canoa, com 6 remadores, cada um tem sua função bastante especifica e que se cada um trabalhar bem, a canoa flui, desliza facilmente e navega mais rápido e segura. Se no grupo uma das funções não está sendo bem executada, a canoa não flui e fica pesada.
Há o que dá direção, os que dão o ritmos, os que se preocupam com a força e segurança da embarcação e por ai vai.
Nenhuma pessoa sairá desta experiência sem uma mudança real no sentido de coletividade, de importância do todo, do time, para que o objetivo possa ser alcançado.